fbpx

Você conhece a praia de Bombas em Bombinhas?

19 de agosto de 2020 de admin
WhatsApp-Image-2020-08-19-at-11.28.28-1-1200x900.jpeg

O coração da cidade de Bombinhas fica em Bombas

A Praia de Bombas é a primeira para da cidade de Bombinhas, ela que dá as boas vindas aos turistas que chegam à cidade. E não tinha como ser diferente, já que é uma das praias mais belas da região, com águas cristalinas e uma estrutura beira mar revitalizada. 

O calçadão de Bombas, que foi inaugurado em 2018, e é especial para as pessoas que procuram realizar caminhadas ou pedalar à beira mar.
Bem iluminado e sinalizado ele permite que sejam feitas atividades esportivas de noite. No calçadão também encontram-se restaurantes e bares para quem quer relaxar de frente para essa linda praia.

É nesta região, de frente para a praia que está localizada a pousada Kia Ora Bombinhas, de frente para a praia e no centro das principais atrações da cidade. Você pode reservar um espaço só para você direto em nosso site de cotação.

A avenida Leopoldo Zarling, principal avenida da praia de Bombas, também foi revitalizada com 2 km de ciclovia, acessibilidade para cadeirantes, calçadas padronizadas, sinalização e paisagismo.

O comércio é bem amplo e variado em Bombas,  só na avenida principal temos mercados, farmácias, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e muitas lojas de varejo dos mais variados tipos.

A alta temporada da região é durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. As águas nessa época são mais agradáveis e refrescantes para banho. Mas no inverno a beleza dessas águas ficam um pouco diferentes, devido à presença das Baleias Francas que sempre aparecem na orla de Bombas entre junho e setembro.

Bombas, antigamente chamada de Praia Grande, é um local muito importante da pesca artesanal da cidade, ao longo de seus 2km podemos observar vários ranchos de pesca, com as centenárias canoas-de-um-pau-só. Essas canoas são principalmente utilizadas de maio a julho na tradicional Pesca Artesanal da Tainha.

Você sabe o porque do nome “Bombas”? Esse nome foi relacionado com o barulho que as ondas fazem, batendo constantemente elas geram um barulho bastante característico. 

Para conhecer mais praia de Bombinhas veja o nosso outro post aqui.

Comente pelo Facebook
Open chat
1
Olá. Tudo bom?
Como posso ajudar você hoje?