fbpx

Conheça as novidades da TPA em Bombinhas

15 de agosto de 2017 de admin1
1754860-1200x800.jpg

A Prefeitura de Bombinhas reuniu na noite de segunda-feira, 14 de agosto, com representantes e proprietários de estabelecimentos comerciais situados no município.

O objetivo do encontro foi apresentar novidades na cobrança da Taxa de Preservação Ambiental com novas formas e facilidades de pagamento.

Durante o evento, foi apresentada uma nova alternativas de pagamento que começarão a ser implantadas na cidade ainda nesta temporada. Uma delas será a possibilidade de efetuar o pagamento da taxa de forma antecipada por meio de um portal e/ou aplicativo e ainda oferecer ao comércio uma máquina de cartão que possa aceitar o pagamento da TPA e de outras bandeiras de cartões.

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, apontou os danos causados pelas sacolas plásticas comuns ao meio ambiente.

Também apresentou exemplos de cidades e países que já eliminaram em quase sua totalidade o uso desses materiais e apresentou opções para substituir a distribuição de sacolas plásticas por produtos ecologicamente mais viáveis.

A Prefeitura tem a intenção de regulamentar a legislação municipal existente para que a substituição de sacolas aconteça até o final de março de 2018. Campanhas e outros trabalhos de conscientização serão iniciados em breve.

Comente pelo Facebook

Um comentário

  • Vilmar Pereira

    25 de outubro de 2017 em 16:13

    A natureza deve ser preservada,e sempre é possível ter melhores ações, parabéns por este lindo município, e todas as pessoas educadas e gentis que moram ai.

Deixe uma resposta


Open chat
1
Olá. Tudo bom?
Como posso ajudar você hoje?