Bombinhas como atrativo turístico e natureza

12 de maio de 2020 de admin
image2-5.jpeg

Bombinhas é a sexta cidade brasileira mais procurada pelo turismo estrangeiro. Esse fato se dá pelos grandes atrativos turísticos naturais que a cidade possui! Cercada de praias, trilhas estruturadas e atividades de ecoturismo, a cidade se destaca entre os turistas principalmente no período entre Novembro a Março. 

O município conta com cinco unidades de conservação, sendo dois parques municipais, uma área de relevante interesse ecológico, uma reserva biológica marinha, uma reserva particular do patrimônio natural e praias de beleza exuberante.

O parque municipal Morro do Macaco é um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade. O morro possui aproximadamente 250 metros de altura, e ao subir a pé por cerca de 40 minutos, você é privilegiado com uma visão 360º da península encantada.

Se você prefere água doce, Bombinhas também é o destino certo. A Costeira de Zimbros possui uma trilha de em média uma hora de percurso, que passa por algumas praias desertas e leva até uma cachoeira, onde é possível tomar banho de água doce.

Bombinhas tem trilhas para todos os gostos! No costão de Bombas existe uma trilha à beira mar de aproximadamente 1 km que leva ao Parque Municipal da Galheta, margeando o costão e admirando um visual incrível.

Não podemos deixar de falar do arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Este é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil por suas águas cristalinas, naufrágios e principalmente a alta diversidade de ambientes marinhos e terrestres existentes na reserva, que abriga muitas espécies raras e ameaçadas de extinção. 

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro dos Zimbros embora seja uma área particular, também é permitida visitação. A área preserva 50 hectares de Mata Atlântica, mais de 100 espécies de aves, espécies ameaçadas de diversos animais terrestres e uma grande diversidade vegetal. Ah, e não esqueça, para visitar é preciso agendamento!

As 39 praias da nossa cidade se destacam pelas águas limpas e cristalinas. Existem praias para todos os gostos, desde as mais calmas ideais para crianças, como a Lagoinha e Sepultura, até as mais agitadas perfeitas para a prática de surf, como Quatro Ilhas e Mariscal.

    

Praia da Lagoinha – Bombinhas

Praia da Sepultura – Bombinhas

Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas

Praia do Mariscal – Bombinhas

Algumas ainda oferecem trilhas que nos presenteiam com paisagens encantadoras e fazem valer a pena cada segundo de caminhada.

Como se já não bastasse todas essas áreas de riquezas naturais, ainda temos algumas atividades que se destacam entre os turistas, como o mergulho livre nas praias com águas calmas e cristalinas; mergulho na ilha do arvoredo com até 25 metros de visibilidade; visitação do mirante eco 360º com museus, mirantes, trilhas e paisagens exuberantes e outras diversas trilhas distribuídas entre as 39 praias da cidade.

Se você adora aventura, natureza e curte fotografar ou até mesmo ser fotografado, Bombinhas é o destino ideal para suas férias. Entre em contato com a nossa equipe e planeje sua vinda para o paraíso com antecedência!

Comente pelo Facebook
Open chat
1
Olá. Tudo bom?
Como posso ajudar você hoje?