fbpx

As maravilhosas praias de Bombinhas

1 de junho de 2020 de admin
WhatsApp-Image-2020-05-09-at-13.53.28-1200x674.jpeg

Bombinhas é conhecida por sua grande quantidade de praias. Aqui você encontra opções para todos os gostos, desde águas mais calmas e cristalinas até as mais agitadas, mas todas têm algo em comum: suas paisagens paradisíacas. 

Além das praias mais visitadas e prestigiadas pelos turistas, a cidade também conta com praias praticamente desertas, onde o acesso é feito somente por trilhas.

Continue lendo nossa matéria e conheça as 39 praias de Bombinhas!

  1. Praia de Bombas: É a primeira ao chegar no município e também uma das maiores de Bombinhas em extensão. Possui 2.186 metros de comprimento e é a única que possui calçadão em sua orla. 
  2. Praia de Bombinhas: A Praia do Centro possui águas calmas e cristalinas. Sua avenida é uma das mais conhecidas e agitadas nas noites de verão. 
  3. Praia da Galheta: Uma prainha com apenas 150 metros de extensão, que não se deixa intimidar pelo tamanho. É uma das praias mais paradisíacas do município, e seu acesso é feito pela trilha da Galheta.
  4. Praia do Ribeiro: Com 117 metros de comprimento, essa praia é cercada pela Mata Atlântica e fica localizada entre as praias de Bombas e de Bombinhas. Seu acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 200 metros, mas pelo seu visual paradisíaco vale muito a pena, acredite!

05 e 06. Prainha e Embrulho: O nome da primeira já diz tudo! A prainha possui apenas 62 metros de extensão, e um trapiche que a divide com a Praia do Embrulho, com 179 metros. Mesmo sendo pequenas, não podemos medir o tamanho de suas belezas! 

07. Praia da Lagoinha: Ao lado da Praia do Embrulho, a Lagoinha é uma das menores praias de Bombinhas. Possui apenas 21 metros e é muito requisitada na alta temporada. O mar calmo, azul e cheio de peixinhos é perfeito para as crianças e também para a prática de snorkeling. 

08. Praia da Miséria: Com 18 metros de extensão, fica localizada entre a praia da Lagoinha e Sepultura. Sua faixa de areia é bem curta, podendo ser visitada somente quando a maré está baixa. 

09. Praia de Sepultura: Super movimentada no verão, é uma das praias mais procuradas para a prática de mergulho e passeio de stand up.

10 e 11. Praia do Biguá e Cachalote: São necessários cinco minutos de trilha para chegar na praia do Biguá e quinze minutos até a Praia do Cachalote. Elas possuem cerca de 10 a 15 metros de extensão e também oferecem paisagens incríveis.

12. Retiro dos Padres: Também conhecida como Praia dos Ingleses, ela é cercada por Mata Atlântica e pedras e possui águas mais agitadas, mas também cristalinas. Um pouco antes da faixa de areia, existe um espaço com mesas fixas e muitas árvores que oferecem uma deliciosa sombra. 

13. Praia de Quatro Ilhas: Seu nome já diz tudo! Ali na faixa de areia, você consegue prestigiar a Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo. A praia possui uma grande faixa de areia e ondas mais fortes, perfeitas para a prática de surf. 

14, 15 e 16. Mariscal, Prainha do Mariscal e Caeté: Uma ao lado da outra, juntas somam aproximadamente 400 metros de extensão. Formam uma bela vista para quem sobe o mirante entre os bairros Centro e Mariscal. 

17. Praia do Canto Grande – Mar de Fora: Localizada ao lado esquerdo do pequeno bairro Canto Grande, esta é a maior praia do município, com 3831 metros de extensão.

18. Praia do Canto Grande – Mar de Dentro: Localizada ao lado direito de Canto Grande, a praia possui águas mais calmas e um lindo trapiche para tirar fotos incríveis no pôr do sol! 

19. Praia da Conceição: Se você gosta de mar agitado, essa é a praia ideal! Suas ondas são intensas e ótimas para a prática de surf. Seu acesso é feito a partir do Mar de Fora. 

20. Praia do Macuco: Esta é oficialmente a menor praia da cidade! Possui apenas 11 metros de extensão e você pode chegar nela somente através de embarcações.

21. Praia da Tainha: Sua beleza paradisíaca compensa o difícil acesso para chegar até ela. A praia possui areia grossa e ondas intensas, mas é uma das praias mais belas e procuradas pelos visitantes de Bombinhas. 

22 e 26. Praias da Trilha da Tainha, no Parque do Morro do Macaco: Ao fazer a trilha do Morro do Macaco, você tem a oportunidade de conhecer as seguintes praias: Buraco Quadrado, Cação, Porto da Vó, Praia D’Aguada e Praia da Figueira. 

27 e 28. Praia de Morrinhos e Praia de Zimbros: Elas compartilham a mesma faixa de areia e são conhecidas pela tradição pesqueira. Suas águas são calmas e possuem muitas embarcações ao redor.

29. Praia do Cantinho de Zimbros: É considerada a continuação da Praia de Zimbros, é nela que se dá início a Trilha da Costeira de Zimbros. 

30 e 39. Praias do Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros: Isso mesmo, em um só lugar é possível conhecer 10 praias! As praias do Cardoso, Basílio, Lagoa, Casqueiro, Praia do Pasto, Praia do Lau também conhecida como Hermínio, Praia Triste, Praia do Mauri, Praia da Santa e Praia Vermelha são cercadas pela vegetação de Mata Atlântica e você pode ter acesso a partir da Trilha da Costeira de Zimbros. 

São muitas praias, né? Então venha para Bombinhas com tempo para conhecer todas! Já estamos com a agenda aberta para reservas em Setembro até maio! 😉  Reserve aqui

Para ver mas post no blog, entre aqui, e leia mais o nosso conteúdo.

Foto: Bryan Kormann

Comente pelo Facebook
Open chat
1
Olá. Tudo bom?
Como posso ajudar você hoje?